23 de novembro de 2013

FIBRAS CONTRA O CÂNCER

       FIBRAS CONTRA O CÂNCER

 

As bactérias do câncer

Casos de câncer que têm como causa a infecção pela bactéria h pylori são diagnosticados por exames de tomografia computadorizada

 

A etiologia( veja aqui ) do câncer há muito é perseguida pela virologia ( relação vírus-câncer). 

     Quem faz uma dieta pobre em fibras e abundante em alimentos acidificantes, cultiva uma flora intestinal de péssima qualidade, capaz de causar distúrbios e a mutação celular predecedessora de tumores malignos.Numerosos dados técnicos poderíamos aqui aventar sobre a cadeia de processos que ligam a dieta às características da flora, e esta à neoplasia ( câncer), mas preferimos nos deter em pontos que sejam mais úteis ao leitor.

    A primeira coisa que aqui se deve enfatizar bem é a relação do regime retrocitado  com alterações mórbidas da flora, que acabam acarretando a doença. Este regime é praticado pela maioria das pessoas no mundo ocidental, e pode estar sendo inconscientemente praticado por você. Um indivíduo abstêmio, vegetariano ou naturista também pode estar se alimentando dentro de tal padrão perigoso, embora julgue exatamente o contrário.

  O uso e abuso de carnes é o primeiro favor de risco de dieta . Quem não as usa, embora afaste um dos riscos, não afasta todos, Queijos, massas refinadas, frituras, margarina, manteiga, açúcar, refrigerante, conservas, cereais e farinhas beneficiadas etc, de semelhante modo não promovem a proliferação de um flora intestinal saudável.

  Isto que dizer, de uma forma simples e direta, que a prática de regime vegetariano não salvaguarda ninguém da enfermidade se o hábito alimentar se compõe descomedidamente de queijos, ovos fritos ou arroz branco, por exemplo.

  Alimentos saudáveis como feijões, lentilhas, assados integrais, derivados  de soja, oleaginosas, rapadura, melado, mel, cereais e pães  integrais , batatas, mingaus, sopas etc, podem se tornar extremamente danosos à flora intestinal se forem consumidos desbalanceadamente em relação às frutas e hortaliças cruas.

   Destarte um naturista( não confundir com naturismo ou com filosofia naturalista) jactancioso do seu regime, que exagere no feijão, nos assados ou na rapadura, e mesmo no mel, não está proporcionado o equilíbrio desejável entre as bactérias de seus intestino.É preciso que os alimentos crus entrem de modo balanceado no regime, conquanto não deva haver nenhum exclusivismo extremista quanto a eles.

  Se seu intestino está um tanto flatulento ( Dicionário), constipado ( Dicionário) ou produz fezes diarréicas com frequência, é possível que esteja ocorrendo alguma inadequação de flora com causas alimentares associadas ou não ao fator emocional, constitucional e hereditário, dentre outros.

  A alimentação errada leva ao predomínio de bactérias coliformes, aeróbicas, sobre as anaeróbicas e lactobactérias. Multiplicam-se facilmente também os grupos bacteróides e bífidos, capazes de transformar derivados biliares como o ácido cólico e dioxicólico em substâncias demonstradas como disparadoras de câncer em estudos específicos, a saber , ácido apcólico e o terrível metilcolantreno, respectivamente.

 Note o leitor que a secreção hepática, acumulada na vesícula biliar e liberada ao intestino normalmente para a digestão de gorduras, pode se converter em substratos de compostos mortíferos, desde que a flora ofereça condições para isso. E a flora neste particular depende da alimentação. Será que este fenômeno não das pessoas só desperta para o problema quando ele assume proporções irreversíveis, incuráveis.


                                     AS FIBRAS EVITAM O CÂNCER

  Foi na Suécia, Universidade de Lund , que químicos especialistas em alimentos verificaram há pouco tempo, para ajudar a confirmar outros trabalhos equipolentos, que as fibras provindas da alimentação são capazes de se ligarem aos referidos compostos cancerígenos e os levarem para fora do organismo junto com as fezes.

  Isto jamais significa que o simples uso de fibra abate a zero a possibilidade de surgir o câncer. Mas já é grandemente vantajoso, pois reduz representativamente essa possibilidade.

  Onde encontramos fibras? Nos cereais integrais, verduras e frutas cruas. Cereais refinadas, açúcar, laticínios e carnes são deficitários neste constituinte e em outros muito importantes ao equilíbrio alimentar.

  Dentre os cereais integrais, um dos que se destacaram no experimento no que diz respeito à capacidade de transportar compostos cancerígenos ao exterior, foi o SORGO.Sorghum bicolor

 

 


Fale com Afonso Cavaleiro - Empreendedor Marketing Internet.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes