9 de novembro de 2013

Água para que te quero água


                       
 


  O mundo terrestre, deparamos com cenas onde a água é a principal protagonista, seja nos rios e mares, é muito mais que utilizá-las apenas para saciar a sede, a água tem inúmeras finalidades já pesquisada pelo meio científico, e outras tantas ignoradas pelo homem.Estudiosos conseguiram descobrir até o presente momento suas principais  funções para o benefício de  nossas gerações futuras, onde jamais o planeta viveria com tanta destruição.

  FUNÇÕES BÁSICAS DA ÁGUA

O que são essas funções básica da água. 
  • Saciar a sede de todos os seres viventes. Sua principal características é de ser mais necessária o homem do que os próprios alimentos.
  • Promover higiene interna e externa do corpo, além de fazer parte ativa e o aproveitamento de todos os nutrientes necessários à vida animal, classificados como reguladores ( vitaminas sais minerais), energéticos  ( gorduras e carboidratos) e construtores  ( proteínas diversas)
 Bebendo em média de 6 a 8 copos de água por dia, e mais a quantidade que obtemos através dos alimentos, nosso corpo estará preparado para suprir todas as suas necessidades.
  E quando se deve beber água? Junto às refeições, antes delas ou após? A fim de que a digestão não seja prejudicada, os melhores momentos para se tomar água são os intervalos das refeições, até uma hora antes ou duas depois. Usando este critério não haverá diluição dos ácidos, enzimas e outras substâncias digestivas, o que concorre para uma boa digestão. Outra opção saudável é usá-la logo de manhã em jejum, quando os mecanismos enzimáticos e todas as partes do organismo passaram um longo período sem recebê-la.
  Que ação direta a água exerce sobre o corpo humano? Além de ser refrescante ao paladar, é ativadora das secreções intestinais e dos movimentos  peristálticos. É também excitadora das glândulas exócrinas que, por sua vez, aumentam as suas secreções estimulantes os processos anabólicos e catabólicos dos corpo.


A ÁGUA , EIS O REMÉDIO QUE DEVEMOS USAR DIARIAMENTE, SE DESEJAMOS DIMINUIR NOSSAS VISITAS AOS HOSPITAIS E FARMÁCIAS

Fale com Afonso Cavaleiro - Empreendedor Marketing Internet.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes